A telemedicina e seus benefícios para o ambiente corporativo

17 de Novembro de 2021
A telemedicina e seus benefícios para o ambiente corporativo

O estresse para atingir metas difíceis, jornadas de trabalho longas, competição exagerada e a falta de perspectiva de evolução de carreira são alguns obstáculos enfrentados pelos colaboradores durante a rotina corporativa.

Os benefícios do telemonitoramento de pacientes com COVID

19 de Outubro de 2021
Os benefícios do telemonitoramento de pacientes com COVID

O surgimento do Sars-CoV-2 apresentou um desafio sem precedentes para os profissionais de saúde em todo o mundo, provocando impactos globais na saúde, na política e na economia. Em janeiro de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência de saúde pública de interesse...

O impacto positivo da telemedicina e sua regulamentação definitiva

06 de Outubro de 2021
O impacto positivo da telemedicina e sua regulamentação definitiva

A Covid-19 e o isolamento social aceleraram a digitalização de processos do dia a dia, estimularam o trabalho remoto e a interação online. Como consequência, vivenciamos o surgimento de uma saúde mais conectada e que espera que o médico seja uma referência, um cuidador e um parceiro terapêutico...

Conecta Médico recebe aporte da Interplayers

15 de Setembro de 2021
Conecta Médico recebe aporte da Interplayers

A Interplayers adquiriu 25% de participação no Conecta Médico, em um valuation de R$ 8 milhões. Com o aporte, a Human Health Tech visa o desenvolvimento do omnichannel na empresa, que já conta com 20 colaboradores diretos e uma rede de 5.000 profissionais credenciados.

O pronto atendimento na telemedicina

01 de Setembro de 2021
O pronto atendimento na telemedicina

A telemedicina também pode ser usada para pronto atendimento com o objetivo de agilizar diagnósticos, proporcionar tratamentos, diminuindo o fluxo dentro das emergências de hospitais e prontos-socorros.

O papel fundamental das secretárias na gestão de consultórios e clínicas médicas

13 de Agosto de 2021

Uma secretária competente auxiliando médicos que prestam atendimento com excelência é o melhor cartão de visitas que um consultório ou clínica pode ter. Além de demonstrar sensibilidade ao lidar com pessoas doentes, elas devem ser capazes de resolver situações rotineiras e manter os processos...

Respondemos as 7 principais dúvidas que os pacientes têm sobre telemedicina

21 de Julho de 2021
Respondemos as 7 principais dúvidas que os pacientes têm sobre telemedicina

A teleconsulta pode ser eletiva (agendada com antecedência) ou pelo pronto atendimento online (com o médico que está de plantão). Nela, o profissional de saúde avalia o paciente, verifica sintomas e orienta tratamentos.

A telemedicina e a gestão de cuidado dos pacientes

16 de Junho de 2021
A telemedicina e a gestão de cuidado dos pacientes

Cada vez mais, notamos a importância em se valorizar uma medicina humana, focada na gestão de cuidados e capaz de acolher as necessidades individuais de cada paciente. Para alcançar este ideal, consultórios e clínicas precisam rever o modelo de atendimento que oferece apenas consultas presenciais...