No mês de outubro, chamamos a atenção para a campanha de prevenção e conscientização do câncer de mama, Outubro Rosa. Durante esse período, ações como o autoexame e a realização periódica de exames de imagem, como mamografia e ultrassom das mamas, são lembradas como a melhor maneira de combater a doença. 

 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo mais comum no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, e o principal responsável pela morte de mulheres com câncer. 

Somente em 2020, foram registradas 17.825 mortes por câncer de mama. E estima-se que, em 2022, serão mais 66.280 novos casos da doença em todo o país. 

 

A telemedicina no combate ao câncer de mama

 

Além dos exames, a consulta regular ao médico é uma das formas de ser prevenir e, caso haja alguma suspeita da doença, obter um diagnóstico precoce e iniciar o tratamento com maior possibilidade de cura. 

 

Dessa forma, a telemedicina se apresenta como uma alternativa para quem tem uma rotina corrida, vive longe dos grandes centros urbanos, garantindo acesso à saúde de qualidade para todos. 

 

Além disso, o avanço da tecnologia também colabora com o combate à doença ao permitir que exames como radiografia, tomografia, eletrocardiograma, ressonância magnética, espirometria e mamografia já possam ser enviados via internet, alguns em tempo real, bem como seus laudos compartilhados entre uma junta médica. 

 

Atualmente, as plataformas de telemedicina, como o Conecta Médico, permitem que o histórico do paciente fique armazenado na nuvem para facilitar o acesso para o médico que está atendendo, bem como para outros especialistas que podem vir a contribuir com o tratamento.

 

Conecta Médico e Outubro Rosa

 

No Conecta Médico, você encontra médicos altamente especializados no combate ao câncer de mama, que podem orientar, diagnosticar e acompanhar o tratamento à distância, além de receitar exames preventivos. 

 

E para estimular a prevenção da doença, o Conecta Médico preparou uma condição especial para o mês de outubro. Ao consultar um ginecologista, use o cupom  outubrorosa10 e ganhe 10% de desconto no valor da consulta. 

 

Conecta Médico. Saúde e qualidade de vida onde você estiver.