A Interplayers adquiriu 25% de participação no Conecta Médico, em um valuation de R$ 8 milhões. Com o aporte, a Human Health Tech visa o desenvolvimento do omnichannel na empresa, que já conta com 20 colaboradores diretos e uma rede de 5.000 profissionais credenciados, entre médicos e outras especialidades.

 

A Interplayers é um hub de negócios da saúde e bem-estar, fundado por Arnaldo Sá Filho, que promove ampla integração com todos os componentes do segmento: farmácias, clínicas, hospitais, distribuidores e indústrias em todo o território nacional. Com um portfólio de serviços diversificados, a Interplayers contempla 50 milhões de pacientes e mais de R$ 61 bilhões transacionados no último biênio.

 

Já o Conecta Médico teve seu lançamento antecipado para março de 2020 com a chegada da pandemia e o isolamento social, que dificultou o acesso à saúde. Com o objetivo de conectar médicos e pacientes de todo o Brasil, a empresa veio para romper paradigmas e democratizar o acesso à saúde, sem onerar médicos ou profissionais e pacientes pelo uso de sua tecnologia.

 

Além de oferecer consultas eletivas com especialistas de todo Brasil, a Human Health Tech lançou seu Pronto Atendimento Online e trabalha no desenvolvimento das linhas de cuidados para diabetes, hipertensão e doenças respiratórias. Possui também projetos B2B e uma plataforma white labels para indústrias farmacêuticas, redes de drogarias, planos de saúde e demais empresas do setor. A perspectiva é que o Conecta Médico cresça 400% do faturamento nos próximos três anos.

 

Encurtando distâncias entre médicos e pacientes
Encurtando distâncias entre médicos e pacientes

Entre os diferenciais da plataforma, o CEO Carlos Pappini aponta: “percebemos que, nas demais plataformas, a consulta era realizada online, porém, o paciente não tinha direcionamento sobre a aquisição dos medicamentos prescritos (...) Sendo assim, nos esforçamos para direcionar uma experiência completa e mais segura até mesmo no pós consulta”.

 

E ainda completa: “Otimizamos a jornada digital integrada com a offline, gerando uma plataforma mais humanizada, com soluções de consulta e exames, e possibilidade de acesso às medicações para o paciente.

 

Esse modelo gera acesso e desfecho clínico, com sustentabilidade de previsibilidade aos gestores de planos de saúde, além de incluir oportunidades para que a cadeia farmacêutica, hospitais e clínicas possam disponibilizar seus produtos e serviços diretamente’.