O Setembro Amarelo é uma campanha anual com foco na valorização da vida para prevenir o suicídio.

 

Para superar esta situação, é muito importante se atentar aos cuidados com sua saúde mental, pois ela é fundamental para lidar com os problemas enfrentados no dia a dia.


 

A campanha

 

O Setembro Amarelo marca o mês dedicado à prevenção ao suicídio. No Brasil, ela é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina.

 

Desde 2003, o dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Criada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial da Saúde, a data chama a atenção de governos e da sociedade civil para a importância do assunto.


 

Como manter a saúde mental em dia?

 

Pequenas ações inseridas no cotidiano podem provocar grandes mudanças ao longo do tempo, com um impacto positivo no seu corpo e mente.

 

Meditar, evitar o excesso de informações, diminuir o tempo de uso das redes sociais e manter uma rotina com momentos de lazer (ouvindo música, lendo livros, vendo filmes e séries) são formas de relaxar que nos ajudam a manter a saúde emocional. 

 

Mas nem todo mundo consegue atingir este equilíbrio sozinho. Nesses casos, o mais recomendado é  buscar ajuda especializada de um psicólogo ou psiquiatra para tentar superar os problemas e angústias do dia a dia.

 

Hoje, já é possível receber orientação técnica à distância e em tempo real, propiciada pela telemedicina, acelerando e simplificando o processo


 

Saúde Mental com o Conecta Médico

 

O Conecta Médico combina a conveniência da telemedicina com profissionais capacitados e atualizados sobre técnicas e tratamentos.

 

Estamos aqui para facilitar seu acesso aos cuidados mentais, para que assim você possa passar menos tempo se preocupando com sua saúde e mais tempo vivendo a vida como ela deve ser vivida!

 

Mantenha o cuidado com sua saúde em qualquer hora ou lugar do mundo: escolha a especialidade que deseja e receba a melhor orientação para seu caso. 

 

Entre em contato pelo nosso WhatsApp e conheça mais vantagens do Conecta Médico para você e sua família.