Como a Telemedicina facilita no combate ao Câncer?

03 de Fevereiro de 2021
Como a Telemedicina facilita no combate ao Câncer?

A adoção de um estilo de vida saudável e check-ups periódicos para o diagnóstico precoce da doença fazem muita diferença na vida dos pacientes. E a telemedicina está aí para ajudar no acompanhamento dos tratamentos de pacientes oncológicos.

A Telemedicina e o cuidado com a Diabetes

20 de Janeiro de 2021
A Telemedicina e o cuidado com a Diabetes

A baixa adesão aos regimes de tratamento e o não cumprimento de consultas médicas programadas são razões que levam muitos

Telemedicina e a importância da saúde preventiva

06 de Janeiro de 2021

Adotar um modelo focado em saúde preventiva é um desafio a ser enfrentado não só pela iniciativa privada, mas também pelo SUS, já que a prevenção impacta positivamente na redução da mortalidade e morbidade das pessoas.

Descubra os desafios da telemedicina para 2021

23 de Dezembro de 2020

A medicina sempre esteve conectada com a tecnologia para melhorar o atendimento e aperfeiçoar tratamentos. Mas, afinal, quais serão os desafios da telemedicina e quais as principais tendências para o mercado da saúde em 2021? O CONECTA MÉDICO fez um levantamento em nosso blog!

OS AVANÇOS DA TELEMEDICINA EM 2020

09 de Dezembro de 2020

Os avanços foram muitos, principalmente, no que diz respeito a atendimentos por telemedicina. Acesse nosso blog e conheça o balanço de 2020!

Conheça os benefícios e como funciona o telediagnóstico

25 de Novembro de 2020

Hoje graças às tecnologias da informação e comunicação, o telediagnóstico vence as barreiras geográficas aproximando pacientes de exames importantes e facilitando a investigação de doenças. Conheça mais sobre o telediagnóstico, lendo nosso blog de hoje.

Novembro azul: Superando o preconceito e cuidando da saúde masculina

11 de Novembro de 2020

A campanha “Novembro Azul” existe justamente para alertar e incentivar a população masculina a cuidar da saúde, contribuindo para quebrar tabus e divulgando informações sobre a doença. O CONECTA MÉDICO apoia esta causa e é, por isso, que o blog desta semana fala sobre este tema importante.

Telemedicina e Saúde Corporativa: mais qualidade de vida para seus colaboradores

28 de Outubro de 2020

Descubra como a telemedicina pode trazer mais qualidade de vida para seus colaboradores, lendo nosso blog.