A importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero

14 de Outubro de 2020

Outubro Rosa é uma campanha mundial que tem o objetivo de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero. Diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames, uma vez que, nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

Tecnologia e segurança na telemedicina - Entrevista com André Neves

30 de Setembro de 2020

Publicamos uma entrevista com André Neves, CTO do CONECTA MÉDICO. Ele é webmaster especializado em desenvolvimento de e-commerces, websites, apps e sistemas web. Acesse o blog e acompanhe o que nosso CTO falou sobre tecnologia e segurança na telemedicina.

Dicas para melhorar a gestão financeira da sua clínica

16 de Setembro de 2020

Manter uma clínica em bom funcionamento não é tarefa das mais fáceis. Para tanto, é necessário um gerenciamento financeiro eficiente para cobrir os custos de investimentos, assim como os valores operacionais. Separamos algumas dicas sobre como melhorar a gestão financeira de sua clínica.

Quebrando o tabu: 4 passos para ajudar alguém sob risco de suicídio.

02 de Setembro de 2020

Todos os anos, 1 milhão de pessoas se suicidam no mundo. A boa notícia é que, segundo a Organização Mundial de Saúde, 90% dos casos podem ser prevenidos. A informação tem papel fundamental porque nos ensina a reconhecer os sinais de risco de suicídio em familiares e amigos para ajudá-los a encontrar

A Telemedicina e o cuidado com a saúde mental

19 de Agosto de 2020

A pandemia e o isolamento social trouxeram incertezas e notícias negativas que acabaram gerando ansiedade e estresse em muitas pessoas. Tire suas dúvidas sobre a Telemedicina e o cuidado com a saúde mental em nosso blog!

TELEFARMÁCIA

05 de Agosto de 2020

A demanda por soluções não presenciais já vem transformando a jornada de relacionamento que envolve pacientes e drogarias. Confira mais informações sobre a Telefarmácia, acessando nosso blog.

TELEMEDICINA: COMO IDENTIFICAR PLATAFORMAS SEGURAS

22 de Julho de 2020

O sigilo e a integridade na troca de informações entre médicos e pacientes devem ser prioridades na hora de escolher onde realizar suas teleconsultas. Descubra mais sobre este assunto em nosso blog!

TELEMEDICINA E PLANOS DE SAÚDE

08 de Julho de 2020

Cobertura, inclusão no rol de procedimentos e remuneração são dúvidas recorrentes quando o assunto é a medicina conectada no âmbito da Saúde Suplementar.